7 de fev. de 2012

Olá amigos

Tudo bem com vocês? aqui estamos bem e com muito calor, hoje nem fiquei dentro de casa só fiquei no quintal, mamis ia me dar um banho mas apareceu outro compromisso e não deu me livrei dessa meowwww.

Mamis colocou um artigo no outro blog dela e resolveu colocar aqui também porque é sobre gatinhos Ó

Achou um gatinho e não sabe o que fazer? ai vai uma receita de "Leite substituto" para recém nascido

 • Receita caseira
. 1 copo de leite integral de caixinha
. 1 copo de água fervida, filtrada ou mineral
. 2 colheres de sopa de farinha láctea
. 1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara pq clara faz mal para o bebê gatinho.
. 1 colher de chá de mel
Misture tudo, bata no liquidificador e coloque numa vasilha de vidro lacrada. Guarde na geladeira e na hora de alimentar o bebê gatinho retire só a quantidade necessária. Esta receita serve para até 3 dias. Depois disso precisa fazer uma nova. É prático, saudável e barato. O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas de 3 ml sem a agulha. Pode dar para o nenê gatinho muitas vezes ao dia, pq nas mamães eles mamam a toda hora.

• Como dar o leite para o gatinho:

NUNCA vire o filhote de barriga para cima para dar de mamar, como se fosse um bebê humano: o líquido pode ir para os pulmões e o gatinho morre de pneumonia. Ele deve ficar em pé ou na mesma posição em que mama na mãe gata. Pode-se improvisar a mamadeira com um conta-gotas ou seringa sem agulha. Existe mamadeira própria para filhotes em pet-shops. Dê o leite de 4 a 5 vezes por dia, morno, na quantidade que o gatinho aceitar.

eu acho muito bom saber dessas coisas de repente uma amiga acha um amiguinho e fica sem saber como cuidar né, tem muitos gatinhos abandonados nas ruas, como foi meu caso mas eu tive muita sorte, vai uma fotinho para não perder os costume.
prurrrrrrr  
oieeeee vamos brincar de esconde-esconde???

3 comentários:

  1. Eu acho muito importante divulgar essa receita porque já me perguntaram e eu não sabia ! Sempre pode acontecer de se encontrar filhotes abandonados (infelizmente) !
    Que foto mais fofa !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Gostamos de saber desta receitinha.
    E a fotinha é muito lindinha
    Muitas lambidinhas e ronrons de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  3. Oi Shedir...
    Verdade ne... Quando fui encontrada...mami nem sabia o que dar pra mim ...Essa receita deve ser divulgada...Adorei o post... Adorei a foto...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir